

Healing à Distância
Essa é uma prática que qualquer pessoa, em quase qualquer lugar ou circunstância, pode utilizar, daí o nome "healing à distância".
É um exercício de extensão de boas vibrações, a partir do contato que cada indivíduo vivencia com a Fonte – uma dimensão que representa o contato com a espiritualidade, independente de religião. Durante a prática, a pessoa se propõe, por alguns minutos, a canalizar a energia da Fonte através do chakra do coração, com a intenção de beneficiar a si mesmo, outras pessoas ou outros seres vivos, a natureza, o coletivo etc. Ela pode ser feita diariamente, como uma disciplina, ou com a frequência que o indivíduo decidir.
A prática é simples e fortalece uma grande rede de pessoas e grupos dedicados a meditar e a ampliar vibrações de saúde, força ou orações, tanto no cotidiano quanto em situações de maior gravidade. Dois períodos podem ser sugeridos, um no início da manhã, às 6h30 e outro no final do dia, às 21h30. Dura 15 minutos entre preparação e a própria prática, mas as pessoas devem se sentir livres para experimentar o tempo que for possível, a depender da situação em que se encontre.
A prática:
1- Sente-se numa cadeira e encontre uma posição o mais confortável possível, com a coluna mais ou menos ereta, mas sem forçar. A espinha vertebral é fundamental em qualquer trabalho com energia, pois determina a disponibilidade energética da pessoa. Respire e busque aquietar-se no corpo físico e no campo energético ou aura. Contudo, se estiver impossibilitado(a) de sentar-se, é possível realizar a prática deitada(o).
2- Faça uma ligação individual com a Fonte. Deixe que a energia da Fonte conecte-se naturalmente com o chakra do coração. Ele funciona como um espaço de assentamento e de centramento dessa energia. Inicialmente, absorva essa vibração para dentro do seu corpo e aura para ser nutrido(a) e revigorado(a).
3- Devagarzinho comece a ampliá-la na sua consciência, usando a conexão com os braços e as mãos. A partir daí, permita que essa energia se mova livremente para ajudar pessoas, animais, a Terra, o mundo etc, para o que vier no seu sentimento e pensamentos. Expanda a intenção de favorecer o que quer que aconteça com confiança, buscando entregar o controle do processo a quem possa controlar que, com certeza, não somos nós, os praticantes.
4- Por último, agradeça à Fonte e a essa possibilidade de servir de canal nessa rede universal de apoio. Preencha seu corpo e aura com a energia da gratidão e estenda essa mesma gratidão para a Fonte.
Publicado em: 25/02/2025
Voltar
Mais
