
Healing
A abordagem do healing inclui um processo ancestral, com raízes tão antigas quanto à existência do humano. Associa-se ao princípio organizador da energia – a força e a inteligência que cria e movimenta a vida.
Sua prática promove uma harmonização natural do campo energético humano ou aura – o todo dinâmico da dimensão física, etérica, emocional, mental e espiritual. Cada uma dessas dimensões engloba diferentes áreas de consciência com estruturas e funções que interligam-se como redes, na sua maior parte invisível e silenciosa.
A importância e o sentido do healing emergem da experiência vivida por cada indivíduo, do contato com a sua energia e essência, com seu corpo e sua aura, com seus pensamentos e sentimentos. Todo o processo é conduzido para inspirar o ser humano a manifestar níveis cada vez mais profundos da sua consciência, do seu potencial criativo e da sua qualidade espiritual; liberando bloqueios energéticos e mentais e emocionais e, simultaneamente, criando novas conexões.
O healing está fundamentalmente ligado ao movimento da energia e dialoga com diversas áreas da expressão humana bem como com as raízes, os valores e as crenças de cada indivíduo.
Para Isis, a prática do healing está sustentada em três principais pilares: no vínculo profundo que pode ser estabelecido entre a pessoa, sua energia e a Fonte; no centramento do chakra do Coração, área de combinação das polaridades entre o céu e a terra e, na expressão da qualidade essencial de cada indivíduo, a partir do contato com a área da Individualidade.
Os ensinamentos envolvem meditações e exercícios que permitem ao indivíduo conectar-se com o movimento da consciência dos seus pensamentos e sentimentos através da estrutura de polaridade, dos chakras principais e secundários e de outras áreas da anatomia e fisiologia dos corpos físico e sutil.
O propósito da metodologia é apresentar instrumentos para que a pessoa possa acessar recursos que favoreçam a integração das suas dimensões física e não física, cultivar a sua qualidade e expressar o seu potencial humano consigo mesmo, com os outros e a serviço do coletivo.
