

CONVITE para uma reflexão meditativa
Como humanidade, enfrentamos um conjunto de crises complexas e interligadas impulsionadas pelo nosso egocentrismo. Estamos sendo desafiados a fazer mudanças, individuais e coletivas, para o nosso próprio bem e de todas as espécies. Precisamos reconhecer a nossa interconexão uns com os outros e com todos os sistemas naturais, como unidade com toda a vida, visível e invisível.
É necessário que, de coração e mente abertos, nos juntemos para discernir e agir com base na não-separação e com uma consciência não-polarizada. E assim criarmos a possibilidade de transpor a ilusão de nós e eles/elas, de nós e a natureza, para nos movermos a partir do amor, da gentileza e da solidariedade, em vez do medo, da falta e da exploração.
Embora os ensinamentos não-dualistas tenham surgido principalmente no seio das tradições contemplativas orientais que se centraram na libertação individual, existe neste momento, uma necessidade imperiosa mundial de trazer clareza de consciência para as áreas ambiental, da economia e da governança, entre outras.
Temos que ter a coragem de nos abrirmos para a compreensão mais ampla da vida e da consciência que o uso correto do movimento de energia permite. Somos impelidos a ampliar as nossas perspectivas espirituais e materiais. O futuro é agora.
Cada um de nós tem um dom ou uma qualidade singular a dar, para ampliar o florescimento da vida e evitar a nossa autodestruição coletiva. É importante indagarmos o que precisamos para expressar e deixar mover essa energia/vibração/ação na nossa convivência.
Nesta transição entre 2024 e 2025, convido a todos para nos sentarmos em meditação, em silêncio, para uma reflexão profunda ligada à sua essência e espiritualidade, unidas no seu chakra do coração. Respire, relaxe e descanse nessa presença. Fortaleça a sua conexão com a Fonte Espiritual. Agradeça e ofereça a sua qualidade para a vida. Finalize a meditação pedindo força, proteção e direção para manifestar a sua verdadeira contribuição no mundo.
Boa meditação!
Abração,
Isis
P. S.: Utilize essa meditação no tempo que for adequado para você. Ela pode ser praticada de forma confortável para cada pessoa, ao longo de 2025.
Observação: Esse texto foi divulgado em 28 de dezembro de 2024 com o título original de "CONVITE para uma reflexão meditativa na transição entre 2024/2025".
Publicado em: 21/02/2025
Voltar
Mais
