Logo Isis Pristed
O que é imunidade?

O que é imunidade?

"Como se constitui nosso sistema imune? Como acontece a interrelação entre os aspectos físico e sutil deste campo de manifestação de nosso ser? Estas questões eram respondidas de modo mais restrito até o século passado (que ainda está bem perto), mas, a cada dia, se abre e se aprofunda a possibilidade de observarmos, de forma mais concreta, as respostas do corpo físico às demandas energéticas dos níveis menos densos. (...)

“(...) Na área da saúde, ainda que lentamente, já estamos conseguindo ampliar nossa visão e nos percebermos como corpo/campo, como um complexo que abrange mais que o palpável e que está em permanente intercomunicação. O conceito de um campo sutil está presente em todas as culturas e em todos os tempos, e estamos assumindo, de uma forma geral, as percepções de estudiosos de várias épocas, que apresentaram os diversos corpos ou campos não visíveis, agora mais delineados e melhor percebidos em suas funções e estrutura com os estudos do healing.

Nesse contexto, saindo da densidade do corpo físico, encontramos os campos etérico, astral, emocional, mental e espiritual, que apresentam níveis vibratórios de diferentes qualidades e, portanto, só podemos entrar em contato com eles quando nos colocamos em condições de perceber e aceitar essas diferentes vibrações. No campo etérico, é possível distinguir os chakras, verdadeiros órgãos sutis, com funções especializadas em estreita relação com áreas ou aparelhos do corpo físico e de outras dimensões, atuando como centros de controle e intercâmbio.

Os diferentes níveis de vibração associam-se com diferentes níveis de consciência e atuam realizando absorção de energia, com metabolização e distribuição da mesma para diversas dimensões e áreas do nosso campo sutil e do corpo físico. Trabalham em conjunto, intercambiando energia, facilitando ou dificultando o funcionamento dos demais, na dependência do seu próprio funcionamento. (...)”.

Regina Brasil - Trecho retirado do artigo “Sistema imunológico - Algumas observações sobre o físico e o sutil” - capítulo 1 (página 57) - Livro “Elos 1”.


Publicado em: 26/02/2025

Voltar
Mais
flor amarela